Notícias do mercado imobiliário

O TRUNFO DO MARKETING IMOBILIÁRIO

Podemos afirmar que vender um imóvel não é
tarefa fácil, não é mesmo? Pois, exige um alto investimento do comprador e é
uma decisão importante que pode impactar sua vida durante muito tempo.

Para você aumentar suas vendas ou aluguéis, é
necessário que seus consumidores tenham confiança no seu serviço e na sua
empresa acima de tudo.

E ainda bem que para isso existem inúmeras
práticas e estratégias de marketing imobiliário que lhe ajudam a construir esta
autoridade, melhorar sua marca e fortalecer sua imagem diante destes clientes.

Este ramo de mercado do marketing digital para
as
imobiliárias só traz vantagens e para não ter
dúvidas de sua utilidade, veja só estes dados tirados desta pesquisa feita pela
Point Black Digital em 2018:

- 51% das pessoas descobrem novas
marcas/produtos pesquisando na internet através de seus celulares;

- 90% das pessoas que fazem busca online ainda
não se decidiram sobre qual produto comprar;

Essas duas informações são suficientes para
mostrar que a sua empresa, o seu nome precisa estar no meio digital/online para
fazer estes consumidores fecharem a venda certa, seja comprando uma casa, um
apartamento ou outro, com você.


Afinal, o que é o tão falado marketing
imobiliário?

O marketing imobiliário é nada mais nada menos
que um grupo de estratégias tanto online (marketing digital), como também
offline que são colocadas em prática nas imobiliárias, com o intuito de trazer
mais leads de venda, ampliando a cartela de clientes e aumentando seu
faturamento.

Hoje em dia tudo se baseia na internet, por
exemplo, quando alguém esta interessado em comprar um imóvel, a primeira
pesquisa começa por onde? Claro que no Google! Ciente disto, o marketing
digital tem diversos meios de incrementar seu nome nestas buscas, dessa forma
aumentando sua credibilidade. É hora das empresas do ramo de
imóveis aproveitarem o
potencial das mídias digitais, pois, assim só irão ter benefícios, progredindo
em várias áreas, e consequentemente fecharão negócios.

O marketing esta presente desde o principio:
Quando pensamos no produto que queremos comercializar, como essas vendas serão
feitas e inclusive em qual localidade. Estas metas são de suma importância para
sua empresa funcionar e precisam ser pré-definidas para traçar seus objetivos.

Nesse caso, enfatizamos as imobiliárias: Defina
bem a sua marca, com quais tipos de imóveis irá trabalhar, quem será seu
público alvo e onde será seu espaço físico.

Tendo isto planejado, é um dos passos para
começar a se estabelecer com mais facilidade e autoridade no mercado e ganhar
confiança na área que deseja atuar.

Vamos visualizar alguns cases de sucesso do
mercado imobiliário que investiram no marketing digital e as técnicas que
usaram para obter excelentes resultados:


1 – Imobiliária Bertholini
Investiu no marketing de geração de conteúdos,
apresentando mais informações sobre a pequena empresa, os corretores e a
própria região onde fica localizada.


2 – Imobiliária Real Imóveis
Usou ferramentas do google para pesquisar que
tipo de material engajaria seu público e trabalhou nisto investindo em seu
próprio site, utilizando também o Youtube para ter mais visualizações e muitas
outras presenças digitais.


3 - Víncere Construtora
Focou no inbound marketing e investiu no e-mail
marketing. Qualificou os contatos de leads que já existiam na empresa,
notificando-os de cada novo empreendimento e assim foram sendo convertidos para
futuros clientes novamente.



 

30/04/2020