Notícias do mercado imobiliário
O MERCADO IMOBILIÁRIO MUDOU
De forma positiva ou negativa o mercado imobiliário vem mudando de forma
rápida e buscando novas tecnologias. Tanto para o mercado de venda como para
locação. Temos grandes ferramentas tecnológicas que podem ser associadas a uma
única situação. Por exemplo vamos vender um imóvel. Hoje
anunciamos imóveis com corretores e imobiliárias e estes difundem para portais
e algumas redes sociais. Porém não tem foco, o imóvel fica em uma prateleira
aguardando um interessado.
A Moklo Consultoria Gestão e Soluções Imobiliária vem revolucionando o
mercado. Primeiramente levantam os dados do imóvel, localização, valor de
mercado, preço pretendido, fotos caseiras ou profissionais, depreciação, entre
outros pontos. Determinam qual é o “DNA” do seu imóvel. E com isto geram
projetos para atender cada necessidade dos seus clientes, criando posts,
vídeos, sites, divulgação regional em Redes Sociais, E-mail Marketing, Sites
direcionados, Google Ads, etc. O foco é total por imóvel, e com isto os
anúncios chegam diretamente para quem tem potencial de adquirir.
Este
método de trabalho, vem revolucionando o mercado e como ditado popular
imobiliário só se vende se anuncia. E pode ser aplicado pelos próprios
proprietários, por corretores e imobiliárias, empresas, leiloeiros, banco e
seguradoras, investidores, construtoras, loteadoras e incorporadores.
Destacando
que a nossa experiência, de venda de imóveis na região de Alto Padrão, as casas
em Alphaville, e casas no Tamboré, as imobiliárias em Alphaville, CKS Negócios Imobiliários Ltda., teria uma
condição impar, se focar um imóvel realmente os imóveis não ficariam em
prateleira por tanto tempo. Ou seja, quanto maior o valor do imóvel menor o
número de pessoas com poder aquisitivo. Não distante de outras classes sociais,
os imóveis muitas vezes ficam por anos a venda, por exemplo os seus vizinhos, muitas
vezes não tem o conhecimento que um determinado imóvel esta a venda e podem ser
potenciais compradores.
O Mercado
Imobiliário esta mudando procurando o foco e a divulgação diferente, “o fazer
diferente”. Muitos corretores vejo reclamar da dificuldade de obter um cliente
e muitas vezes todo o trabalho realizado se perde por falta de foco. Vamos dar
exemplos clássicos, se você procura uma TV aonde irá procurar inicialmente?
Certo na internet, analisa, estuda, faz uma pesquisa de preço e escolhe. E
quando menos espera recebe um e-mail, um anúncio, sobre uma TV que tem mais
tecnologia que você pesquisou por um preço menor. O que você faz? Imediatamente
promove uma nova pesquisa e acaba adquirindo a sua TV nova. Com o imóvel o
processo é o mesmo. Porém coloca-se várias condições diferentes para se
adquirir. Valores alto, estado do imóvel, documentação, idade do imóvel,
financiamento de 25 anos ou mais, juros, e ai vai. Se chegar um anúncio na sua
caixa postal apresentando um imóvel o qual cabe no seu bolso de imediato liga
para o proprietário ou corretor para
visitar o referido imóvel.
Este
trabalho de foco, divulgação de anúncios será o caminho real que os donos dos
imóveis irão direcionar. Muitas parcerias entre proprietários e corretores
estão focando o seu imóvel para venda realizando este trabalho. Além de
construtoras, investidores e loteadoras precisam realizar a venda de seus
ativos o mais rápido possível, e criam leads de clientes potenciais. A minha
posição é que estes leads muitas vezes não fazem parte de um grupo de interessados
reais, e com isto o custo de marketing em folhetos, stand´s de venda, auto
custos de divulgação em jornais, altos custos com empresas de lançamento, além
de placas e faixas. Realizar um trabalho de inteligência imobiliária, e com a
divulgação direcionada faz muito sentido. Temos que estar preparados para as
mudanças e adaptar de forma flexível, aceitando as condições de mudanças. Temos
que ter a resiliência e adaptar a estas e outras mudanças.
CESAR
KLOUCZEK SANTANA
CKS
Negócios Imobiliários Ltda.
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